Cartilha

Cartilha

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vamos garantir cidadania para nossos filhos?

Hoje acompanhei o Impeachement da Dilma.
Não fico mais indignada com a atitude do povo, só acho engraçado defender pessoas que deixaram nosso país na lama.
Esse é um processo que vem de longe, concordo.
Nem PT, nem PMDB, nem PSDB e nehum partido politico, até que me provem o contrário , merecem a minha defesa .
É cultural a roubalheira em nosso país , com o nosso consentimento.
Pessoas que se acham intelectuais e que de verdade não conhecem a miséria dos menos favorecidos , conhecem só através de estatísticas, defendem um sistema falido fazendo discursos enormes, defendendo sua opinião, citando fatos históricos que tiveram conhecimento através dos livros de história, a vaidade intelectual acima da verdade.
Na ditadura, tínhamos uma saúde mais eficiente e as escolas públicas foram referencia de uma geração, porém não existia liberdade de expressão, muitos foram exilados e mortos.
Sim existia algozes!
Hoje na democracia não temos saúde e nem educação, temos liberdade de expressão e a bandidagem anda solta, viramos reféns de uma sociedade agressiva .
 Por causa de  governos que  roubam  os cofres públicos para enriquecerem de forma ilicita , pessoas morrem em corredores e filas de hospitais públicos, mas ainda assim muitos defendem quem nos rouba!!!
Hoje quem não tem plano de saúde e tiver um apendicite, morre por falta ou demora de atendimento!
A educação nunca foi tão ruim,crianças saem do ensino fundamental sem saber ler!
Quando tivemos  saúde ou educação que atenda a demanda da população?
Pra mim qualquer sistema poderia ser bom se existirem bons governantes e por melhor que seja o sistema, se os governantes forem ruins não vai ter jeito.O problema não é o sistema mas as pessoas que o exercem
Eu não me aborreço com politica, pois aprendi a me colocar apenas como ouvinte, sem me envolver, só assim é possível avaliar.
Não discuto com meus amigos mortadelas e nem coxinhas, só observo.
Sabem o que vejo?
Pessoas defendendo partidos que não estão nem ai para as suas necessidades e cidadania.Pessoas públicas que só usam o poder para se dar bem,
Ninguém está preocupado com vocês , mortadelas e coxinhas, esses politicos e partidos que vocês defendem estão preocupados com o bolso deles e com o poder, pois se fosse diferente, com todos os impostos que pagamos teríamos uma saúde e educação top, dignas de primeiro mundo.
Falando um pouco da politica atual,o PT não tirou o Brasil da pobreza , ele igualou as classes sociais por baixo. A classe média que era a mola propulsora do país faliu.
Gente, bolsa família, benefícios para deficientes, idosos não resolve a falta de educação, não caminharemos para frente enquanto não tivermos uma educação de qualidade.
Esses benefícios é de obrigação do estado, não estão nos fazendo nenhum favor, assim como não é favor uma saúde e educação de qualidade,moradia, isso é direito do cidadão.
Não adianta dar por um lado e tirar pelo outro.
Somos ainda tão ignorantes na questão pública que ao invés de nos unirmos para fazer com que nosso povo adquira mais direitos e cidadanias ficamos nos dividindo para defender quem vai nos roubar ?
Sim qualquer um vai nos roubar.
Precisamos de uma higienização na politica, gente nova com novos valores .
Pessoas comprometidas que fará com que um projeto tenha começo, meio e fim.
Estou a 5 anos em contato com o poder público em função de meu trabalho com a inclusão, o que posso falar é que a sociedade civil é usada para promover a pessoa pública a ganhar votos para sua próxima eleição e isso tem data marcada, a data é quando precisam de você, depois esquecem que você existe e na época de eleição te ressuscitam.
Se para você , pessoa dita normal, é difícil imagine para uma população com necessidades diferentes?
Tudo é muito pior.
Não existe um programa eficiente por parte do governo, tudo é pra inglês ver.
O pouco que existe e que funciona são projetos assumidos pelas famílias ou empresas privadas.
Por isso acho que para as próximas eleições que estão ai na nossa porta temos que ter critério em quem votar.
Precisamos de um vereador que crie leis para a nossa população e para isso precisamos conhecer seus projetos.
O que precisamos:
Primeiramente de um candidato que nos escute e esteja disposto a caminhar junto, poís não é ele que entende de todas as deficiências. Vai precisar de representantes de cada deficiência para que os projetos andem, porque só o nosso conhecimento poderá fazer um mundo melhor para a nossa população.
Precisamos atuar da seguinte forma:
- Saúde pública que atenda a demanda das pessoas com deficiência, garantindo um tratamento permanente, mesmo para quem não tem evolução
-Programa de formação e informação em cada deficiência´. Que sejam distribuídas cartilhas informativas sobre as deficiências em hospitais públicos e consultórios que atendam gravidas e crianças até 3 anos.
- Atendimento psicológico para a família na hora da noticia, assim como encaminhamento para entidades que atenda a deficiência especifica.
- Creches com pessoas especializadas para tratar de crianças com deficiência.
-Melhorar a inclusão:
1- com formação e informação para educadores e crianças de escolas públicas.
2- acessibilidade para todos os locais da escola,
3- garantir disciplinas diferenciadas para que crianças que não tem cognitivo para alfabetização possam participar e serem incluídas nessas disciplinas. Ex de disciplinas: musica, artes, contador de história etc..
-Criação de Centros de Convivência e Oficinas Profissionalizantes para deficientes adultos.
-Desenvolvimento de  moradias assistivas para deficientes adultos e terceira idade.
Cabe ao vereador criar leis que serão sancionadas ou vetadas pelo prefeito, então precisamos de um prefeito que também esteja alinhado com a nossa causa.
Não vai ser fácil encontrarmos alguém que realmente irá abraçar a causa , pois infelizmente a maioria dos candidatos estão  por causa do salário que irão ganhar caso eleitos , sem se preocupar com  projetos que beneficiem a população, isso para eles é segundo plano, No decorrer de sua campanha eleitoral abraçam qualquer causa, Não existe idealismo.
É nosso dever como pais de pessoas com deficiência garantir cidadania para eles e para nós .






Nenhum comentário:

Postar um comentário